Powered by WP Bannerize

Rss

Inscrições para cursos do ProFuncionário oferecidos pelo IFMA são reabertas

Estão reabertas, até o próximo dia 20 de dezembro, as inscrições gratuitas para os cursos Pró-funcionário oferecidos, na modalidade à distância, pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Ao total, são 459 vagas distribuídas nos município de Barra do Corda, Caxias, Lago da Pedra, Pinheiro, Porto Franco e São Luís.
O Pró-funcionário é destinado aos profissionais que integram o quadro não docente das redes municipais e estadual do Maranhão como mecanismo para melhorar a formação dos trabalhadores, capacitando-os para atuar nas áreas de Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escola. As inscrições poderão ser feitas somente pela internet no link: https://docs.google.com/forms/d/1dr0S_KqUP7mhB7K3jEc3CZLPOdUZgR64ORwtvJRgbsk/viewform, onde o interessado deve preencher os campos com dados pessoais, por exemplo, CPF E RG, além de informar dados relativos ao cargo que exerce.

Valorização
Caso o servidor conclua o curso, o certificado de conclusão dará o direito ao funcionário de escola lotado em uma das unidades de ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) requerer a gratificação de estimulo profissional no valor de 30% do seu vencimento. Essa gratificação é uma das recentes conquistas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) e da categoria que busca a valorização através da formação profissional.
Para acessar o edital completo, acesse aqui http://www.ifma.edu.br/images/arquivos_novo/Reitoria/Dead/Edital_Profuncionario172013.pdf