Powered by WP Bannerize

Rss

Dirigentes do Sinproesemma participam do Seminário Internacional da Educação, em Brasília

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) participam, nesta quarta-feira (11), do Seminário Internacional da Educação, que é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O evento ocorre em Brasília (DF) e antecede o 33° Congresso Nacional dos Trabalhadores em Educação da CNTE, que começa nesta quinta-feira (12) e se estende até este domingo (15)

Participam a presidenta do Sinproesemma, Benedita Costa; o secretário de Administração e Patrimônio, Raimundo Oliveira; e o ex-presidente do Sinproesemma e atual vice-prefeito de São Luís, professor Julio Pinheiro, que também encerra neste 33° Congresso da CNTE o seu mandato como secretário executivo da entidade nacional. O Congresso vai encerrar com a eleição e posse da nova diretoria da CNTE.

Ao longo do dia, no seminário, os participantes assistirão a debates de especialistas em assuntos educacionais dos continentes da Ásia, África, Europa e das Américas do Sul, Central e do Norte. A ideia é discutir como a educação pública e a valorização dos professores estão sendo implantados nos países desenvolvidos e também naqueles em desenvolvimento, dando o panorama  mundial aos sindicalistas brasileiros que os auxiliem nas campanhas salariais nos seus estados e municípios.

Entre os países confirmados no encontro da CNTE estão Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Suécia, Canadá, Japão, Guiné-Bíssau, São Tomé e Principe, Cabo Verde, Moçambique, Angola, Paraguai, Honduras, Argentina, Uruguai e El Salvador.

Conselho Fiscal – Nesta terça-feira (10), como parte da agenda de atividades da CNTE, a presidenta do Sinproesemma, Benedita Costa, se reuniu com os membros que compõem o Conselho Fiscal da CNTE para avaliar a gestão financeira da entidade.