Sinproesemma reúne com funcionários do Cintra para discutir a pauta da categoria

Após a garantia da Gratificação de Estímulo Profissional aos servidores do Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinproesemma) participaram, na tarde desta terça-feira (16), de um encontro com cerca de 30 funcionários da escola para discutir a pauta da categoria. O debate foi mediado pelo secretário de Técnicos e as secretárias-adjuntas da pasta, Militana Martins e Regina Nogueira.

Durante a atividade, os dirigentes do Sinproesemma apresentaram o balanço sobre o andamento das discussões que envolvem os funcionários da rede estadual. Segundo eles, a extensão do Profuncionário ao Cintra era uma reivindicação ainda da gestão anterior, sob a condução do ex-secretário Carlos Mafra, a quem é atribuída a redação de parte da Medida Provisória.

Corrigida a injustiça, os sindicalistas agora querem ampliar as conquistas. “Vamos lutar para conseguir o curso superior para a nossa área. Essa é a nossa meta a partir de agora”, destacou Raimundo Sousa.

Reajuste

Segundo Raimundo Sousa, o Sinproesemma pretende lutar pelo aumento da gratificação, já que o Estado alega dificuldade financeira. A ideia é valorizar ainda mais os trabalhadores e incentivá-los a contribuir ainda mais para a educação.

Os dirigentes do Sinproesemma também convidaram a categoria não-docente a endossar as fileiras de luta do sindicato, participando das atividades de mobilizando, e também usufruindo dos espaços de lazer, como a sede social, localizada na Estrada de Ribamar.