Imperatriz: Nota de esclarecimento sobre acidente na Escola Rio Amazonas

A direção regional em Imperatriz do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) ao saber do ocorrido na escola Centro de Ensino Rio Amazonas, localizada em João Lisboa, em que uma das coberturas do prédio cedeu, dia 11 de junho, entrou em contato com a gestora da Unidade Regional de Educação (URE) de Imperatriz, para que justificasse quais procedimentos seriam realizados em relação a essa questão.

A direção do sindicato questionou à gestora da URE os serviços da empresa licitada que, em menos de um ano, apresentou problemas gravíssimos de infraestrutura.

A gestora Orleane Evangelista e a secretária Adjunta de Gestão das Regionais de Educação (SAGRE), Rosyjane Paula Farias Pinto, foram até o local para intermediar o fato ocorrido. Orleane informou que a construtora contratada foi notificada sobre o problema e que as instalações prejudicadas do prédio ficaram isoladas e as aulas prosseguem sem alteração ou prejuízos no calendário escolar.

O Sinproesemma aguarda vigilante a solução desse impasse que felizmente não houve vítimas.