Powered by WP Bannerize

Rss

Núcleo do Sinproesemma em Lago da Pedra discute reformulação do Plano de Carreiras

Com o objetivo de avançar na valorização dos profissionais, o Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) em Lago da Pedra promoveu, no sábado (3), na Câmara Municipal de Vereadores, a discussão sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. A atividade contou com a presença do assessor jurídico da Regional de Pedreiras, Mário Barreto e dos educadores eleitos em assembleia para discutir a carreira do magistério.

Segundo o coordenador do Núcleo, Valdielcio Moura, a proposta da atividade foi selecionar opiniões para ampliar os direitos e benefícios concedidos ao longo do desenvolvimento da carreira docente e adicioná-las ao documento de reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, o qual será encaminhado à gestão municipal.

“Foi muito positivo. É justamente o queremos: reformular o plano e melhorar os percentuais”, frisou o professor Valdiecio, acrescentando que ainda haverá mais encontros até a conclusão da proposta final.

Valdiecio ainda ressaltou que o Sinproesemma emitirá, ao término das discussões, certificado de participação nos debates, como forma de reconhecer a contribuição dos professores no processo de reformulação do Plano de Carreira.