Powered by WP Bannerize

Rss

Sinproesemma lamenta falecimento da professora Yolanda Silva Moraes

É com tristeza que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) noticia o falecimento da professora aposentada da rede estadual, Yolanda Silva Moraes, de 60 anos, que ocorreu na noite da última terça-feira (6), em São Luís. A professora Yolanda também trabalhava há 35 anos no Centro de Ensino Maria do Socorro Almeida (Cemsa), na matrícula da TVE (antigo CEMA).

O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, e vários dirigentes da entidade participaram do velório realizado na manhã desta quarta-feira, na Pax União, no Centro, em São Luís.

Durante as últimas homenagens, o professor Oliveira recordou da época em que trabalhou com a professora na mesma escola. “É com grande consternação que recebemos a notícia do falecimento da professora Yolanda, uma pessoa que deu grande contribuição a educação do nosso estado”, ressaltou.

Ao centro, professora Yolanda com alunos e colegas de trabalho

Oliveira lembrou ainda que a professora Yolanda sempre trabalhou com determinação para melhorar a educação e, por isso, era admirada e respeitada pelos alunos e colegas de trabalho. “A professora honrou as suas atividades laborais com sua presteza e compromisso. A família Sinproesemma presta suas condolências aos familiares e amigos”, afirmou.

O sepultamento ocorreu na tarde desta quarta-feira, no cemitério do Turu, localizado na entrada do Parque Vitória, em São Luís.