Powered by WP Bannerize

Rss

SINPROESEMMA reúne com Seduc e cobra inclusão dos que ficaram fora da lista de progressões

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) receberam das mãos do secretário de Educação, Felipe Camarão, a lista oficial dos professores da rede pública de ensino que serão contemplados com o pagamento de progressões funcionais, mais uma conquista da luta do sindicato junto a categoria.
O ato da assinatura e entrega do  documento aos dirigentes do Sinproesemma, aconteceu durante uma reunião na tarde dessa quarta-feira (03) na sede Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contou com a presença  do secretário de Educação Felipe Camarão, do sub-secretário, Williandckson Garcia, do presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, e demais dirigentes sindicais.
Para os nomes dos profissionais que não aparecem na lista da Seduc, o Sinproesemma solicitou que seja feito um novo levantamento para a inclusão desses profissionais que têm direito ao benefício, mas que o nome não aparece nesta lista inicial.
“Para esses que não estão com os nomes na lista, será feito em conjunto com o Sinproesemma, um novo levantamento para a inclusão desse profissionais nessa relação das progressões.”, justificou o secretário Felipe Camarão.
“O Sinproesemma vai buscar os nomes desses  profissionais que progrediram em 2009/2010 e que não aparecem com seus nomes nessa lista inicial das progressões e vai encaminhar para a Seduc,  para que nenhum profissional que tenha seu direito, fique de fora desse benefício”, pontuou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.
No total,  5.559 educadores do quadro da Seduc e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) progrediram em suas carreiras.  Somente neste ano, 6.565 professores da rede foram contemplados com progressão funcional.
As progressões serão pagas juntamente com o vencimento de agosto e implementadas com efeito retroativo a julho deste ano. A medida é mais uma conquista para os professores da rede pública estadual, que se soma aos demais benefícios conquistados resultantes das lutas das gestões anteriores e da atual gestão do presidente, Raimundo Oliveira, que incansavelmente desde o início do seu mandato retomou as negociações com o Governo do Estado para garantir o cumprimento pela Seduc, desse e demais pleitos da pauta de reivindicação da categoria.
Conquistas históricas da luta do Sinproesemma e da categoria
Além das progressões, outros pleitos históricos da categoria por intermédio do Sinproesemma foram atendidas pelo governo, como a unificação de matrículas e a ampliação de jornada; concurso público para 40 horas, incluindo vagas para profissionais da Educação Especial; concessão de gratificação para a Educação Especial e a gratificação de dedicação exclusiva; eleições democráticas para diretores de escola, entre outros, que ainda fazem parte da pauta de negociações entre governo e sindicato.