Powered by WP Bannerize

Rss

Presidente Médici: Professores decidem lutar por melhorias em Assembleia da categoria

Os professores da Rede Municipal de Presidente Médici participaram na manhã desta quinta-feira (10), de uma assembleia da categoria realizada pelo Sinproesemma local onde decidiram por alertar o Executivo Municipal para o cumprimento dos direitos da categoria, negados pela prefeita Ivone Pinho.

Segundo o dirigente do núcleo Sinproesemma no município, Luis Carlos Viana, a falta de diálogo da prefeita tem prejudicado os profissionais da Rede Municipal de Educação e consequentemente tem prejudicado milhares de alunos.

A categoria no município luta por cumprimento das progressões; pelo terço das férias dos professores, vigias e auxiliares operacionais de serviços; pela melhora na qualidade da merenda escolar entre outros pontos que compõem a luta dos educadores. Foi decidido também a criação de uma equipe para fazer o Censo Escolar com “mais qualidade”, dizem os educadores.

“Caso a administração municipal  não solucione essa situação,  vamos ao Ministério Público em defesa dos nossos direitos. Diante dos ataques que os trabalhadores estão sofrendo com esse momento político que o país está passando, a categoria tem que se unir, todos, aqui no município e no estado, falo no geral, a união dos trabalhadores nesse momento é importante para fortalecer a luta por direitos dos professores e trabalhadores nesse país. Agradeço o apoio do Sinproesemma estadual que esteve com a gente antes e durante a assembleia”, finalizou.

A movimentação contou com o apoio da secretária de Representação dos Núcleos Municipais, Janice Nery e dos demais dirigentes do Sinproesemma estadual.