Powered by WP Bannerize

Rss

Professores de Bom Lugar fazem paralisação de advertência nesta quarta-feira

Por falta de diálogo com a gestão municipal, que se nega a abrir mesa de negociação, os professores da rede municipal de educação de Bom Lugar fazem uma paralisação de advertência, de 24 horas, nesta quarta-feira (1º). A medida foi tomada, por unanimidade, em assembleia geral da categoria, realizada pelo núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), de Bom Lugar, na última quarta-feira (25).

Os professores denunciam a falta de pagamento dos salários dos funcionários do serviço geral e a falta de diálogo da Prefeitura. Eles querem a imediata abertura de negociação acerca da pauta de reivindicações da categoria.

Concentração

A concentração da paralisação de advertência acontece em frente à prefeitura, a partir das 8h, de onde os professores e demais servidores de apoio sairão em passeata, pelas ruas da cidade, denunciando a intransigência da gestão pública. A mobilização dos educadores de Bom Lugar é acompanhada pela secretária de Representação dos Núcleos Municipais, do Sinproesemma,  Janice Nery.