Powered by WP Bannerize

Rss

Trabalhadores de São Félix de Balsas conquistam reajuste do piso

Os trabalhadores da educação de São Félix de Balsas conquistaram o reajuste 7,64%, que corresponde à recomposição do piso salarial do magistério. O anúncio ocorreu na última segunda-feira (9), durante reunião entre a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e o prefeito Márcio Dias Pontes, e foi aprovado em assembleia da categoria.

Pela proposta, que será implantada na folha de pagamento do mês de outubro, a prefeitura ainda se comprometeu em pagar o retroativo dos meses de janeiro a setembro na folha de dezembro, como garante a lei.

Sobre o pagamento do décimo terceiro salário a gestão definiu que será depositado no mês de novembro e o pagamento das férias dos docentes em dezembro.

Além disso, o Sinproesemma cobrou que a prefeitura busque acordo com o INSS, com o objetivo de regularizar os repasses previdenciário dos educadores e garantir a aposentadoria aos profissionais do magistério.

Tanto durante a negociação quanto na assembleia, houve a participação da secretária de Representação dos Núcleos dos Munipicio, Janice Nery, que reforçou a cobrança da pauta da categoria. “Foi uma reunião exitosa e mais uma conquista da categoria”, avaliou.