Sinproesemma de São Luís Gonzaga garante avanços para educadores do município

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) propôs e a Prefeitura de São Luís Gonzaga aceitou unificar matrículas de professores da rede e instituir a gratificação de 30% para os servidores que concluíram o curso Pro-funcionário.

A conquista foi possível com diálogo entre a categoria e a gestão municipal, provocado pela direção estadual do Sinproesemma e o núcleo sindical de São Luís Gonzaga,  em reunião, realizada no início deste mês. Durante a reunião, ficou acordada a constituição de uma comissão paritária para formular propostas a fim de atualizar o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos docentes.

Fundef – Acerca dos recursos oriundos de precatórios do Fundef, a gestão municipal demonstrou-se favorável ao rateio e aplicação do recurso na Educação.