Sinproesemma lamenta morte de professor em Açailândia

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) lamentou a morte do professor Ruimar Silva Almeida, de 38 anos, assassinado com um tiro, durante um assalto a uma farmácia no município de Açailândia, no dia 1º deste mês.

De acordo com informações da Polícia Civil, era o dia de folga da vítima, que estava na fila para fazer alguns pagamentos, quando dois homens chegaram à farmácia e deram voz de assalto. O professor reagiu e tentou tomar a arma de um dos assaltantes, mas acabou sendo atingido com um tiro e morreu no local.

Toda a ação criminosa foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento. Após o latrocínio, os suspeitos fugiram sem deixar pistas. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

A secretária geral do Sinproesemma, Izabel Lins, lamentou a morte do professor Ruimar. “Pra nós foi um grande susto, a maneira como aconteceu: o local, o horário, em pleno centro da cidade, com as ruas cheias de gente. Um cidadão numa fila, no seu dia de folga, e de repente essa violência, por pessoas que não têm respeito nenhum pela vida do próximo. Nós, do Sinproesemma, estamos profundamente tristes porque é mais uma pessoa da categoria que nós perdemos de uma forma brutal”, disse.

Açailândia

Nesta terça-feira (07), a partir das 16h, haverá uma movimentação em Açailândia, organizada pelo núcleo Sinproesemma. Será uma passeata, com o tema “Passeata Pela Paz”, na qual amigos e alunos do  professor Ruimar chamarão a atenção da sociedade e do poder público para a questão da violência na cidade. Atuante, o professor de matemática  estava lotado nas Escolas Darcy Ribeiro e  José Cesário da Silva. Ele foi  sindicalista e atuou no Sinproesemma, com participação ativa nas lutas da categoria.