Powered by WP Bannerize

Rss

Sinproesemma lamenta morte do professor e diretor José Luís

É com enorme pesar que a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) vem a público lamentar o falecimento do secretário-adjunto de Divulgação e Imprensa da entidade e coordenador da regional do Sinproesemma em Balsas, professor José Luis Ribeiro. O sindicalista morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 1º, aos 66 anos, em decorrência de problemas cardíacos.

Conhecido pela defesa incansável da educação pública de qualidade, José Luis construiu carreira sindical na cidade de Balsas, no sul do estado, onde atuava fortemente em campanhas salariais no núcleo do Sinproesemma, sempre levantando a bandeira da valorização do magistério.

Graças ao empenho na luta pela educação, o sindicalista era reconhecido não apenas pela categoria, mas também pela sociedade por também apresentar um programa de rádio na cidade. Atualmente era membro da direção estadual do Sinproesemma, onde ocupava o cargo de secretário-adjunto de Imprensa e Divulgação, contribuindo com os debates em torno dos rumos da educação pública estadual e municipal.

“A direção do Sinproesemma recebe com enorme tristeza a notícia do falecimento do professor José Luís. Estávamos torcendo muito pela recuperação, mas Deus desejou levá-lo. O professor José Luís deixa uma enorme lacuna, pois sempre estava defendendo as bandeiras da educação e à frente da construção do sindicato. Que a bondade de Deus conforte a família”, afirmou o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira.