Alerta geral: Centrais convocam para Dia Nacional de Luta em fevereiro

Contra a ameaça de votação da proposta que reforma a Previdência Social e que pode acabar com a aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras, CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) convoca toda a sua base a entrar em estado de alerta permanente e a mobilização imediata para a organização de uma ampla jornada até o dia 19 de fevereiro quando ocorrerá DIA NACIONAL DE LUTA em todo o país.

“Unidade e resistência nesta etapa será fundamental. A CTB orienta seus sindicatos, federações e confederações construir ampla JORNADA DE LUTA com a realização de  assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos e reforçar, no estados, a pressão nas bases dos parlamentares”, conclamou o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.

Segundo ele, a Central irá trabalhar para fortalecer a jornada nacional e engrossar a resistência até o dia 19/02. Tomaremos o país mais uma vez em defesa da aposentadoria e para demunciar os retrocessos desta reforma”, avisou o dirigente.

Em reunião manhã desta quarta-feira (31), as centrais sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical) aprovaram a realização de uma Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência.

Na oportunidade, as centrais repudiaram a campanha enganosa do governo Michel Temer para aprovar a Reforma da Previdência. E orientam para o próximo dia 19 de fevereiro um Dia Nacional de Luta.

Com a palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, as centrais orientam suas bases a entrarem em estado de alerta e mobilização nacional imediata, com a realização de assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos, pressão nas bases dos parlamentares e reforçar a pressão no Congresso Nacional.

As centrais sindicais conclamam suas bases a reforçar o trabalho de comunicação e esclarecimento sobre os graves impactos da “reforma” na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

A unidade, resistência e luta serão fundamentais para barrarmos mais esse retrocesso.

Antonio Neto, presidente da CSB

Adilson Araújo, presidente da CTB