Powered by WP Bannerize

Rss

Mais uma vitória: Sinproesemma em Paço do Lumiar conquista reajuste de 6,81%

A prefeitura de Paço do Lumiar, município localizado na região metropolitana, anunciou o pagamento do reajuste salarial de 6,81% para os professores da rede municipal nesta semana. A decisão, que beneficia cerca de 700 servidores, é fruto da luta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), que vinha cobrando o pagamento desde o mês de janeiro.

Segundo a coordenadora do Sinproesemma em Paço do Lumiar, Jori Mary, as negociações em torno do pagamento do reajuste começaram assim após o Ministério da Educação anunciar a correção do Piso para 2018. No dia 25 de janeiro, houve uma reunião entre a direção do sindicato e a prefeitura, na qual a gestão se comprometeu em atender a reivindicação e anunciar o pagamento do reajuste em março, como ocorreu.

A dirigente lembra que a luta não se encerra com o pagamento do reajuste e a mobilização continuará forte, porque ainda há pendências, como as progressões e promoções, direitos fundamentais dos trabalhadores em educação. “Estamos avançando nas demandas, mas precisamos nos unir para novos avanços e demandas em Paço. É muito importante a participação de todos, vamos continuar na luta”, afirmou.

O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, parabenizou os professores pela conquista e destacou o papel do Sinproesemma na condução das negociações. “Parabéns ao núcleo municipal do Sinproesemma em Paço do Lumiar. Sindicato de luta é sindicato forte, e assim as conquistas vêm”, destacou.