Powered by WP Bannerize

Rss

Divulgado resultado final do seletivo para unificação de matrículas dos professores

Os professores da rede estadual que participaram do seletivo de 2018 para a unificação da matrícula já podem acessar a lista do resultado final que está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc): http://www.educacao.ma.gov.br/files/2018/06/RESULTADO-FINAL-UNIFICAÇÃO-2018.pdf

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (06), após o prazo de julgamento de recursos, confirmando o acesso a 200 vagas de unificação, como previa o edital, uma conquista alcançada com a luta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), que mantém em sua pauta a reivindicação permanente pela unficação de matrículas ara beneficiar professores que acumulam matrículas na rede.

“É mais uma grande vitória da categoria. Já conquistamos este ano o reajuste salarial de 6,81% e agora temos o resultado do seletivo da unificação, um grande feito das nossas lutas que agora favorece muitos professores”, destacou o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira.

A homologação do resultado final será de acordo com edital nº 056/2017, devendo os candidatos aprovados e classificados acompanharem as informações no site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br) e no diário oficial. Após a publicação da homologação será divulgado despacho de deferimento dos processos dos candidatos aprovados e classificados.

Esta é a segunda vez que é realizado processo para unificação de matrículas, possibilitando que professores do Estado, que possuem duas matrículas efetivas de 20 horas na rede pública estadual possam unificá-las e serem reenquadrados na tabela remuneratória de 40 horas semanais.