Powered by WP Bannerize

Rss

Plantão jurídico em Sucupira do Norte esclarece sobre processos e questões de interesse dos associados

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), por meio do Núcleo de Sucupira do Norte, realizou plantão jurídico, na primeira quinzena de junho, para esclarecer seus associados acerca de diversos processos que envolvem os educadores, tanto da rede municipal como da rede estadual.

Foram discutidas questões como as ações de execução para pagamento das diferenças geradas com a descompressão da tabela (governos Roseana e Zé Reinaldo); fim do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funbem); progressões automáticas; regularização nos repasses dos descontos previdenciários ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); possíveis perdas devido ao recadastramento; e revisão dos valores da tabela salarial.

Durante o plantão jurídico, o secretário municipal de Educação, Eliwilson Ribeiro Costa, esteve presente para dialogar sobre as questões específicas da rede municipal.

“São ações como essa do plantão jurídico que o Sinproesemma demostra sua preocupação com seus associados “ destacou o coordenador do Núcleo de Sucupira, Rodrigo Ribeiro Costa.