Powered by WP Bannerize

Rss

Sinproesemma e prefeitura de Lago Açu vão elaborar plano para aplicação dos precatórios do Fundef

 

Em Conceição do Lago Açu, na Baixada Maranhense, a aplicação dos recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) vai ser definida em um plano de ação que será elaborado por uma comissão composta por representantes da prefeitura de Laço Açu e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). A decisão foi tomada em reunião realizada, no final de junho, no município, entre o núcleo do sindicato, o procurador municipal, Robson Nascimento, e vereadores da cidade.

Para a coordenadora do núcleo de Conceição de Lago Açu, Elcilene Pereira dos Santos, a reunião foi bastante positiva. “Iremos formar uma equipe paritária para elaboração, em agosto, do plano para aplicação dos recursos dos precatórios do Fundef”, disse.

O núcleo sindical defende que sejam aplicados os recursos em rateio entre os professores, ampliação da rede, manutenção, melhoria da estrutura das escolas e formação continuada. “Temos outra pauta importante para ser discutida com a prefeitura, que é a gratificação para os profissionais da educação, mas deixamos para outro momento”, acrescentou Elcilene.

A secretária de Representação de Núcleos Municipais, Janice Nery, que acompanha a luta dos educadores de Lago Açu, avaliou que a reunião foi muito boa. “|A prefeitura municipal mostrou disposição em fechar entendimento e homologar o acordo com Sinproesemma”, destacou.

Participaram do diálogo com o sindicato os vereadores Mohanad Sammyr Vieira de Matos, Zildomar Reis Vieira, Zuingles de Oliveira Bastos e Raimundo Cesar Almeida Castro.