Powered by WP Bannerize

Rss

Notícias

Nota de pesar: Maria de Nazaré Pereira

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) vem a público manifestar pesar pelo falecimento de Maria de Nazaré Pereira, de 83 anos, mãe da vice-presidente do Sindicato, Benedita Costa. Maria de Nazaré faleceu na última sexta-feira (6) e o enterro ocorreu no sábado (7), no cemitério do São Cristóvão.

Em resolução, dirigentes da CNTE lamentam processo de impeachmente

A Diretoria Executiva da CNTE considerou o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente com mais de 54 milhões de votos, uma ofensa à Constituição Federal e à Democracia, com o lamentável e perigoso aval das instituições do País.

Sinproesemma convoca trabalhadores de Paço do Lumiar para reunião no próximo dia 14

O Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) de Paço do Lumiar convoca os educadores da rede municipal para uma reunião que será realizada no dia 14 de maio (sábado), a partir das 9h, na Sede Social do SINPROESEMMA, localizada na Estrada de Ribamar,

Plenária Estadual dos Municípios discute avanços e elenca desafios

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) realizou, no sábado (30), no Auditório da Entidade, no Centro de São Luís, a Plenária Estadual dos Municípios com dirigentes sindicais nas cidades em que SINPROESEMMA está presente. Cerca de 60 sindicalistas discutiram os avanços e os problemas que afligem as redes municipais, como a falta de planos de carreiras e os repasses à previdência.

Nota pública: Política de bônus não é solução para valorizar a educação pública e seus profissionais

O anúncio, por meio da grande imprensa, de que o Vice-Presidente Michel Temer, em assumindo de fato a cadeira de Presidente da República, instauraria a meritocracia na educação básica, privilegiando o pagamento de bônus aos professores e a certificação permanente desses profissionais, até onde se sabe, não é uma medida que conta com a rejeição apenas da maioria dos/as trabalhadores das escolas públicas – filiados aos sindicatos que integram a CNTE –, mas, conforme entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, em 02/02/2016, o integrante da equipe de trabalho do Vice-Presidente, o economista Ricardo Paes de Barros, também se posicionou radicalmente contra a meritocracia num país tão desigual como o Brasil.

Sinproesemma em Santa Inês segue na luta pelo cumprimento da jornada do Piso

O Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em Santa Inês segue firme com o objetivo de ampliar as conquistas no município. A principal bandeira da categoria, após a conquista do pagamento do reajuste de 11,36% e a previsão de convocação dos excedentes, é o cumprimento da carga horária de 13 horas semanais para a Educação Infantil.

Má gestão: Ministério Público reforça críticas do SINPROESEMMA à prefeitura de Santa Quitéria

Relatório apresentado pelo Ministério Público Estadual sobre a administração municipal de Santa Quitéria reforça as críticas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) à gestão do prefeito Sebastião Moreira. O documento, assinado pelo promotor Luiz Eduardo, constatou que o excesso de contratações é um dos fatores para o atraso do pagamento das remunerações dos servidores públicos.

Prefeituras abrem inscrições para concursos na área de educação

Cinco prefeituras maranhenses estão com inscrições abertas para vários concursos públicos destinados ao preenchimento de vagas para diversos cargos, entre os quais na área de educação, como professor, pedagogo, psicopedagogo e supervisor escolar. Veja as oportunidades a seguir. Água Doce do Maranhão. O concurso da Prefeitura de Água Doce do Maranhão vai selecionar candidatos para […]

SINPROESEMMA critica Seduc pelo atraso no pagamento dos contratos e da CET

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) critica o adiamento do pagamento dos contratos temporários e das Condições Especiais de Trabalho (CET’s). A Secretaria de Estado da Educação (Seduc/MA) havia confirmado que as remunerações atrasadas seriam regularizadas neste mês, porém, ontem (25), o órgão ratificou a notícia e informou que o pagamento […]
Página 1 de 35212345...102030...Última »