Powered by WP Bannerize

Rss

Notícias

Programa Educação é Notícia está de volta

Após duas semanas fora do ar devido à troca transmissores da Rádio Educadora 560KHz AM, o Educação é Notícia, programa diário do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), volta a ser a companhia dos educadores que buscam conteúdo sobre a luta pela valorização profissional e a educação pública de qualidade. O noticiário, […]

Dirigente de Lago dos Rodrigues se licencia do SINPROESEMMA para pré-campanha a vereador

O dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em Lago dos Rodrigues, Agamenon Félix, de 43 anos, decidiu colocar seu nome à disposição da disputa por uma vaga na câmara municipal. Natural de Pedreiras, o educador se pré-candidata pela primeira vez pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil). Tendo como bandeira de […]

Descompressão: Sindicato orienta entrega de documentos até 15 de julho para ajuizamento das ações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) convoca os educadores que ainda não ajuizaram as ações de descompressão salarial para o ingresso na Justiça até o dia 15 de julho. Na avaliação do advogado do Sindicato, Luiz Henrique Teixeira, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) poderá alterar o prazo para ajuizamento, contando cinco anos a partir da data da sentença proferida em 1º de agosto de 2011, e não a partir da data do do acordo, que foi realizado em 26 de julho de 2013.

ENTREVISTA: Presidenta do SINPROESEMMA reafirma compromisso com a pauta dos educadores

Desde o começo de junho, a professora Benedita Costa está à frente da presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA). Docente da rede estadual desde 1986, a dirigente assume pela segunda vez o papel de representar o maior sindicato de servidores públicos do Maranhão.

SINPROESEMMA em Igarapé do Meio recorre à Câmara por negociações com a Prefeitura

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) de Igarapé do Meio fazem apelo à Câmara Municipal de Vereadores pela reabertura das negociações com a prefeitura. A categoria recebeu, no começo do ano, o reajuste de 11,36%, mas quer discutir avanços na rede e propõe uma pauta com 14 itens.

SINPROESEMMA oferece oficina de bumba meu boi a professores de Imperatriz

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma) lança Oficina de Bumba meu boi para os profissionais da educação da Rede Estadual de Ensino de Imperatriz. O objetivo é ampliar o conhecimento técnico do professor sobre como trabalhar uma tradição folclórica no ambiente escolar. A oficina será ministrada […]

Com programação recheada, Arraial da Educação 2016 ocorrerá no dia 25 de junho

Junho é época de bumba-meu-boi, fogueira e quadrilha. Para não deixar os educadores de fora das atrações juninas, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) realizará, no próximo dia 25 de junho, a partir das 18h, o Arraial da Educação 2016. Mais de oito atrações culturais se apresentarão e prometem animar a Sede Social do Sindicato, localizada na Estrada de Ribamar, no Laranjal.

Em greve, professores de Santa Luzia do Paruá fecham BR-316 e pedem diálogo com a prefeitura

Professores de Santa Luzia do Paruá bloquearam, na manhã de terça-feira (14), a BR-316, próximo ao centro da cidade, como forma de denunciar a intransigência da gestão da prefeita Eunice Damasceno, que não receber a categoria. Sem reajuste há quatro anos, os educadores iniciaram a greve há 30 dias para abrir a mesa de negociação e reverter o quadro de perdas salariais.

Dirigentes da CTB condenam o golpe no Brasil em 105ª Conferência da OIT

A CCTB participou da 105ª Conferência Internacional do Trabalho, principal reunião da Organização Internacional do Trabalho, que aconteceu em Genebra durante os dias 30 a 11 de junho. Além de cumprir os objetivos temáticos dessa sessão, a delegação da CTB elegeu como prioridade política denunciar aos 185 países participantes, o golpe político em curso no Brasil.
Página 1 de 35712345...102030...Última »