Nenhum banner cadastrado

Rss

Notícias

SINPROESEMMA em Nova Iorque faz ato público para denunciar descaso na educação

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) de Nova Iorque, no leste maranhense, aproveitaram a greve nacional dos dias 15, 16 e 17 de março, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para cobrar a transparência dos recursos públicos. No terceiro dia de paralisação, pais e alunos se juntaram aos educadores e foram às ruas reforçar a pauta em defesa da valorização do magistério e do aumento dos investimento na educação pública.

SINPROESEMMA denuncia quadrilha que oferece rapidez na Justiça em troca de depósito antecipado

Assessoria Jurídica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) orienta a categoria a não realizar depósitos como forma de acelerar ou antecipar os resultados de decisões judiciais. Advogados do SINPROESEMMA identificaram uma quadrilha extorquindo dinheiro dos profissionais em troca de pagamento em conta corrente de terceiros. Segundo os primeiros levantamentos, os criminosos […]

Na luta pela Democracia e pelo Estado de Direito

Os últimos acontecimentos na política brasileira exigem de todos/as, em especial da classe trabalhadora, muita reflexão para entender os interesses em jogo e para se posicionar contra qualquer tentativa de golpe que coloque em risco a democracia e o estado de direito no país.

Pagamento das progressões e início da ampliação são definidos em reunião

A reunião desta terça-feira, 22, entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) e o governo do Estado, no Palácio de La Rocque, definiu o pagamento de 4.608 progressões, em maio, retroativo a janeiro, e o início do processo de ampliação da jornada de 20 h para 40 h. O piso salarial, outra pauta importante da categoria, ainda não tem prazo para ser reajustado, mas as negociações com o governo continuarão.

SINPROESEMMA inicia adesões ao IGM Odonto a partir desta terça (22)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) comunica a categoria o início das adesões ao plano odontológico da IGM Odonto. A partir desta terça-feira (22), a sede administrativa da entidade, localizada no Centro Histórico, contará com a presença de consultores da empresa para o cadastramento dos associados ao Sindicato, dependentes diretos e amigos.

SINPROESEMMA cobra mais segurança em escolas da rede estadual

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPREOESEMMA) vem a público cobrar da Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/MA) a adoção de medidas para garantir o andamento das atividades escolares e a integridade física dos alunos, professores e demais funcionários das escolas da rede […]

Falece Isabel Santos, ex-dirigente do SINPROESEMMA em Bacabal

Faleceu, no último sábado (19), na cidade de Teresina, capital do Piauí, a ex-diretora do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em Bacabal, Professora Isabel Santos. A educadora, que tinha 75 anos, não resistiu a complicações pós-operatória e veio a óbito. Segundo colegas de profissão, Isabel (de short preto na foto […]

Vereadores de Pinheiro faltam e professores são impedidos de debater a pauta da categoria

Na manhã da última quarta-feira (16), professores das redes estadual e municipal de Pinheiro,visitaram a Câmara Municipal na tentativa de apresentarem a pauta de reivindicações da educação pública aos vereadores do município. A atividade local, que fazia parte da agenda da Greve Nacional, que ocorreu nos dias 15,16 e 17, não foi realizada devido à falta dos vereadores à sessão.

SINPROESEMMA em Balsas realiza assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste

O núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em Balsas e o Sindicato Dos Trabalhadores Em Estabelecimentos de Balsas (Sinteeba) realizaram, na última terça-feira (15), assembleia para apreciar e votar a proposta de reajuste salarial oferecida pela gestão municipal.

A democracia conta com os maranhenses no Ato Público contra o golpe e pelos direitos dos trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESMMA) convida São Luís a se juntar a milhões de brasileiros que em todo o país estarão dizendo “NÃO VAI TER GOLPE!” para aqueles que não aceitam o resultado das urnas e querem chegar ao poder através da tentativa de golpear a democracia. Vamos às ruas defender a […]
Página 1 de 34812345...102030...Última »