Powered by WP Bannerize

Rss

Notícias

Com falta de pagamento, educadores de Santa Quitéria continuam com atividades paralisadas

Os educadores de Santa Quitéria entraram no nono mês sem receber remuneração corretamente. Com a Secretaria de Educação Municipal (Semed) fechada e sem nenhum diálogo com a categoria, os dirigentes do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) acreditam que a Prefeitura não cumprirá com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público, para colocar o pagamento em dia. “A única preocupação deles é a eleição”, destaca o coordenador do núcleo, Francisco Elieston.

Análise da Medida Provisória nº 746, que trata da Reforma do Ensino Médio

Em 22 de setembro de 2016, em ato solene no Palácio do Planalto, o presidente golpista Michel Temer e o ministro da Educação Mendonça Filho apresentaram o conteúdo da Medida Provisória nº 746, de 22/09/16, que visa reformular o formato e o conteúdo pedagógico da etapa escolar do ensino médio.

Dia Nacional de Paralisação: Sinproesemma também promoveu atividades no interior do estado

Assim como em grande parte do país, educadores maranhenses, por meio Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), também paralisaram suas atividades em apoio ao Dia Nacional de Paralisação, movimento organizado pelas centrais sindicais que denuncia as propostas do governo Temer para ferir direitos dos trabalhadores.

Em defesa de direitos, trabalhadores ocuparam as ruas no Dia Nacional de Paralisação

Dezenas de entidades sindicais realizaram, na tarde desta quinta-feira (22), na praça Deodoro, no Centro, o ato público do Dia Nacional de Paralisação. Preocupados com as propostas que atacam a educação pública e os direitos dos educadores, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) também reforçaram o ato e defenderam as conquistas obtidas.

Reforma do ensino médio e PEC 241 liquidam com a educação pública

O presidente golpista Michel Temer assina neste fim de semana uma medida provisória que reforma o ensino médio. Pela MP a carga horária do ano letivo passa para 1.400 horas anuais, atualmente são 800 horas. O ministro da Educação Mendonça Filho pretende mudar também a Base Nacional Comum Curricular, com diminuição das matérias obrigatórias e vinculando-a ao vestibular.

Pelo pagamento de salários, professores de Nova Olinda do MA suspendem atividades

Com salários atrasados, educadores da rede municipal de Nova Olinda do Maranhão decidiram, no dia 15 de setembro, em assembleia, manter a paralisação das atividades até o prefeito Delmar Sobrinho normalizar o pagamento dos profissionais da educação. O caos administrativo que tomou conta da administração municipal se agravou nos últimos meses e agora afeta a remuneração dos servidores públicos da cidade.

Ministro da Educação anuncia reforma-relâmpago sem participação dos professores

O ministro da Educação do governo Temer, Mendonça filho, anunciou na quinta-feira (15) que está coordenando a edição de uma Medida Provisória para reestruturar todo o Ensino Médio brasileiro de forma unilateral. A reformulação deve englobar tanto a grade curricular quanto o próprio funcionamento das escolas, introduzindo turnos integrais às escolas públicas.
Página 1 de 36412345...102030...Última »