Powered by WP Bannerize

Rss

Notícias

Sinproesemma cobra do governo do Estado a reposição salarial dos educadores

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) se reuniram com representantes do Governo do Estado, na tarde desta segunda-feira (16), no Palácio dos Leões, para tratar sobre a campanha salarial de 2017. Foi a segunda reunião com o governo este ano e serviu para discutir alguns itens da campanha, como a recomposição salarial deste ano e o reajuste não concedido no ano passado.

Dois dirigentes do Sinproesemma integram nova gestão da CNTE

Dois dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) vão participar da nova gestão da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para o quadriênio 2017-2021. A eleição da chapa 30 – Resistência e Luta, que contou com mais de 85% dos votos, ocorreu no último sábado, dia 12, em Brasília, no Distrito Federal, onde ocorreu o 33° Congresso dos Trabalhadores em Educação.

CNTE: Novo presidente assume compromisso com as causas dos trabalhadores

“Companheiro Heleno tenho certeza que você continuará fazendo um ótimo trabalho à frente da CNTE por sua dedicação e empenho nas lutas, já conhecidos por todos”. Foi com esse sentimento que Roberto Leão, presidente da gestão (2008-2017), passou o cargo ao novo presidente da CNTE Heleno Araújo.

Educadores do Maranhão participam da abertura do 33º Congresso da CNTE  

O Maranhão está bem representado no 33º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação (CNTE). A delegação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), composta por 59 educadores de várias regiões do estado, participou da solenidade de abertura do evento, na tarde desta quinta-feira (12), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Delegação do Sinproesemma chega a Brasília para congresso da CNTE

A delegação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), formada por mais de 50 educadores, já está em Brasília, no Distrito Federal, onde participará do 33° Congresso dos Trabalhadores em Educação. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), começa nesta quarta-feira, 12, e discutirá, até o domingo (15), o tema Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência.

Piso dos professores tem reajuste de 7,64% e vai para R$ 2.298

O piso salarial dos professores em 2017 terá um reajuste de 7,64%. Com isso, o menor salário a ser pago a professores da educação básica da rede pública deve passar dos atuais R$ 2.135,64 para 2.298,80. O anúncio foi feito hoje (12) pelo Ministério da Educação (MEC).

Dirigentes do Sinproesemma participam do Seminário Internacional da Educação, em Brasília

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) participam, nesta quarta-feira (11), do Seminário Internacional da Educação, que é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O evento ocorre em Brasília, no Distrito Federal, e antecede o 33° Congresso Nacional dos Trabalhadores em Educação da CNTE.

Sinproesemma participará do 33° Congresso da CNTE, que discutirá Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência

A partir da próxima quinta-feira (12) até o domingo (15), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade à qual o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinprosemma) é filiado, realizará, em Brasília, no Distrito Federal, o 33° Congresso Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Sinproesemma divulga lista de convênios para 2017. Veja os descontos

Para quem deseja economizar o começo de 2017, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) divulga a lista atualizada dos convênios especiais mantidos pela entidade. Os descontos, que alcançam até 65% sobre produtos e serviços diversos, podem ser aproveitados pelos associados, funcionários do Sindicato e seus dependentes diretos.

Sinproesemma apresenta Campanha Salarial 2017 e cobra pagamento da recomposição

A direção do Sinproesemma participou, na manhã desta sexta-feira (6), da primeira reunião de 2017 com o secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão. No encontro, que ocorreu na Seduc, no Monte Castelo, em São Luís, os dirigentes apresentaram os itens da Campanha Salarial 2017 e cobraram o posicionamento sobre a recomposição salarial, além de discutirem os editais de ampliação e unificação de matrícula e outros temas.
Página 1 de 37312345...102030...Última »