Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Professores de Ribamar rejeitam proposta do prefeito e exigem o reajuste urgente

Depois de uma manifestação pública dos professores de São José de Ribamar, cobrando o reajuste salarial de 6.81% e outros direitos, o prefeito da cidade, Luís Fernando Silva, apresenta uma contraproposta, que foi rejeitada pela categoria, em assembleia, realizada pelo núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), no último dia 15.

Uma das propostas da prefeitura é pagar o reajuste de 2018 em fevereiro de 2019 e pagar as promoções de alguns professores em junho deste ano. Os trabalhadores avaliaram que a proposta é prejudicial à categoria, pois perderia o ano todo e os salários ficariam achatados.

“Os professores até agora não receberam seus salários reajustados, pois houve várias reuniões de janeiro até maio para definição do reajuste e de outras reinvindicações da pauta, mais não houve nenhum consenso. A categoria não acatou a sugestão da prefeitura”, destacou a coordenadora do núcleo sindical, Ilza Almeida.

REIVINDICAÇÕES

O núcleo sindical de Ribamar propôs ao gestor municipal implantação do reajuste de 6,81% em maio de 2018, o pagamento das promoções em agosto e o retroativo dos reajustes, em duas parcelas, junho e julho deste ano.  Os professores cobram ainda reforma nas escolas e a regularização da merenda escolar.

“No ano passado os professores perderam setes meses de retroativo pois o prefeito só reajustou o salário em agosto de 2017. Este ano, se for desta mesma forma novamente, será prejudicial aos professores”, frisou ILza.

Advertência – No último dia 10, foi realizada uma paralisação de advertência em defesa dos direitos dos trabalhadores do município.  O sindicato irá propor uma audiência pública na Câmara Municipal para debater a situação da educação do município. A próxima reunião com o prefeito será dia seis do próximo mês de junho.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo