Sinproesemma conclama trabalhadores em educação para votar em educadores

As eleições municipais de 2024 são um momento decisivo para o futuro da educação em nosso país. A escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores comprometidos com a educação pública é essencial para garantir o avanço e a qualidade do ensino público, especialmente em um cenário onde a valorização dos profissionais da educação é uma pauta urgente. Cada voto tem o poder de transformar a realidade das escolas, dos alunos e dos trabalhadores em educação.

A educação é a base do desenvolvimento de uma sociedade justa e igualitária e os municípios desempenham um papel fundamental na gestão e implementação das políticas educacionais. Eleger candidatos que realmente representam a educação significa assegurar que as necessidades das escolas, dos educadores e dos alunos sejam colocadas em primeiro plano. É fundamental escolhermos representantes que tenham compromisso claro com o fortalecimento da rede pública de ensino, a valorização dos educadores e a garantia de melhores condições de trabalho para os trabalhadores em educação.

O Sinproesemma, como entidade que defende os direitos dos profissionais da educação, está totalmente empenhado em apoiar os candidatos educadores e que representam o sindicato nas suas bases durante esse processo eleitoral. Entendemos que os desafios enfrentados pelos trabalhadores em educação em sala de aula são inúmeros e que somente com uma gestão municipal comprometida será possível superá-los.

Nesta eleição, o futuro da educação está em nossas mãos. Vamos juntos, com responsabilidade e comprometimento, eleger aqueles que realmente vão lutar pelos direitos dos educadores e pelo fortalecimento da educação pública em nossos municípios.

O Sinproesemma segue firme na defesa de uma educação pública de qualidade, porque acreditamos que só através do voto consciente poderemos construir o futuro que desejamos para nossos trabalhadores em educação, nossos alunos e nossas escolas.

Por isso, o Sinproesemma não apenas incentiva a participação ativa nas eleições, mas também se posiciona ao lado dos candidatos a vereador, a prefeitos e vice-prefeitos nos vários municípios maranhenses, dos educadores que fazem parte do Sinproesemma e que têm a educação como prioridade em suas plataformas políticas. São eles:

Sindicalistas Candidatos – SINPROESEMMA – Eleições 2024

1. Axixá – Professor Silvio Rabelo – vereador
  2. Alto Alegre do Pindaré – Antônio Marques – vereador
  3. Bacabal – Professora Jeane Evangelista – vereadora
  4. Conceição do Lago Açu – Raimunda do Avião – vereadora –
  5. Cajari – Professor Marnei – vereador
  6. Cajapió – Júnior Andrade – vereador e Basilio Costa – (Balãozinho) – vereador
  7. Guimarães – Militana – vereadora
  8. Icatu – Prof. Heliomar Barreto – vereador e Lu do Sinproesemma – vereadora