Sinproesemma denuncia ação criminosa em Urbano Santos e ingressa com ação na justiça

O Sinproesemma vem a público denunciar uma série de ações irregulares e criminosas que estão sendo perpetradas contra a nossa entidade sindical e, por consequência, contra os trabalhadores em educação do município de Urbano Santos.

Recentemente, uma turma, claramente a serviço de interesses políticos escusos, invadiu a sede do sindicato, realizou uma eleição irregular e, agora, tenta criar um sindicato paralelo, sem qualquer representatividade legal.

Essa pseudo entidade sindical, totalmente irregular, fere ao princípio da unicidade e da especificidade sindical elencado em nossa Constituição Federal, não possui carta sindical que é um documento essencial para a legalidade de qualquer sindicato, sendo o Sinproesemma o único sindicato que possui registro e carta sindical no município de Urbano Santos. Além disso, esses indivíduos estão tentando usurpar o patrimônio e os bens que pertencem legitimamente ao Sinproesemma, construído com muita luta e responsabilidade por esta gestão.

Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, trata-se de mais uma manobra vergonhosa e ilegal, patrocinada por essa turma do mal e patrocinada pelo executivo municipal, com o claro intuito de enfraquecer a luta dos trabalhadores em educação, haja visto que esse pessoal que está irregularmente no núcleo do Sinproesemma não tem feito nada pela categoria, devido a esse atrelamento ao governo municipal de Urbano Santos.

“É inadmissível que interesses políticos tentem destruir uma história de luta e conquista dos trabalhadores em educação no município de Urbano Santos. Não vamos recuar diante desses ataques e dessa tentativa de enfraquecimento da nossa entidade sindical por parte desses pseudos representantes vendidos para a prefeitura. Um exemplo são as inúmeras negativas de reajuste salarial por parte do prefeito, e sequer discute o Precatório do Fundef do município, apoiado pelo silêncio desses usurpadores que estão à frente do núcleo do Sinproesemma de forma irregular. Nosso compromisso é com a defesa dos direitos dos trabalhadores em educação e vamos utilizar de todos os meios legais para garantir que essa tentativa de golpe seja neutralizada o mais rápido possível”, afirmou Oliveira.

Diante de toda essa situação, o Sinproesemma já acionou seu departamento jurídico e ingressou com uma ação na justiça para impedir esse assalto ao nosso núcleo em Urbano Santos. A direção do Sinproesemma não vai permitir que uma ação criminosa, que visa apenas atender a interesses políticos, prejudique os trabalhadores que há anos lutam por valorização e por uma educação pública de qualidade no município.

O Sinproesemma reafirma seu compromisso com os trabalhadores em educação e com a defesa de seus direitos. Seguiremos firmes na luta, garantindo que nenhuma tentativa de usurpar a nossa representatividade e os nossos bens prevaleçam.