Sinproesemma homenageia professora Eunice Brussio e Casa do Educador passa a ter o nome da educadora falecida há um ano

O Sinproesemma homenageou neste fim de semana, a professora Doutora Maria Eunice Campos Brussio, renomeando a Casa do Educador, que agora passa a se chamar “Casa do Educador Profª. Drª Eunice Brussio”.

Eunice Brussio era secretária de Assuntos Educacionais do Sinproesemma na gestão Garantir Direitos e Avançar na Unidade e na Luta e tem uma reconhecida história na educação maranhense, seja como professora, seja como sindicalista ou ainda como Conselheira do Conselho Estadual de Educação. Eunice também era escritora e imortal da Academia Sambentuense de Letras.

Falecida há um ano, vítima de infarto, Professora Eunice dedicou sua vida à educação e ao Sinproesemma, inspirando e transformando inúmeras vidas com seu compromisso e amor pelo ensino e para expressar o profundo respeito e gratidão que o Sinproesemma imortalizou a memória da professora Drª. Eunice Brussio nessa homenagem.

“A homenagem à minha esposa, Eunice, é uma forma de reconhecer todo o amor e dedicação que ela teve pela educação e pelo Sinproesemma. Ela sempre acreditou na importância da luta coletiva e no poder transformador do ensino. A renomeação da Casa do Educador é um tributo merecido ao seu legado, eu e minha família ficamos profundamente emocionado e grato por esta bela iniciativa”, disse José dos Santos Brussio, viúvo da homenageada.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, essa é mais que uma justa homenagem a professora Drª Eunice, uma querida amiga, grande educadora e eterna inspiração.

“Renomear a Casa do Educador para Casa do Educador – Profª. Drª. Eunice Brussio é uma maneira de preservar a memória e de honrar uma mulher que dedicou sua vida à luta pela educação de qualidade e pelos direitos dos educadores. Eunice foi mais que uma amiga, ela foi um exemplo de dedicação e força. Sua memória viverá para sempre em nossos corações e suas contribuições continuarão a me inspirar e a inspirar as futuras gerações de educadores. Eunice Brussio sempre presente!”, afirmou Oliveira.