Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sinproesemma realiza reunião com servidores técnicos e de apoio

 

Na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro, a Secretaria de Servidores Técnicos e de Apoio do Sinproesemma realizou reunião com os educadores não docentes da categoria. O encontro foi conduzido pela secretária Maria Militana e pela secretária-adjunta Regina Nogueira e contou ainda com o presidente Raimundo Oliveira e teve o objetivo de alinhar as lutas que serão travadas ao longo do ano pelos funcionários de escola.

Entre os principais pontos debatidos na reunião, destacam-se a necessidade de garantir o Piso Salarial Nacional para os funcionários de escola; a instituição de um Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos, o direito à Gratificação de Difícil Acesso e Área de Risco aos funcionários de escola, a criação do programa PROFUNCIONÁRIO na Rede Estadual e sua expansão para todas as regionais por meio do IEMA ou UEMA, o reajuste da gratificação do Secretário Escolar para 70% da gratificação de função concedida ao Diretor Geral de Escola, implantação do curso de Tecnólogo em Processos Escolares para os profissionais da educação não docentes, preferencialmente na modalidade EAD e a destinação de 5% dos 40% dos precatórios do Fundef para os profissionais da educação não docente.

A secretária Maria Militana ressaltou a importância da união da categoria para fortalecer a luta sindical e garantir avanços nos direitos dos servidores técnicos e de apoio.

“Este primeiro encontro do ano é essencial para reafirmarmos nosso compromisso com a valorização dos servidores técnicos e de apoio. Nossa categoria desempenha um papel fundamental na estrutura da educação e precisa ser reconhecida e valorizada. Estamos mobilizados para garantir que nossas reivindicações sejam atendidas pelo Governo do Estado e não mediremos esforços para conquistar esses direitos,” afirmou Militana.

O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, destacou a luta do Sinproesemma em face dos funcionários de escola e que a mobilização da categoria será determinante para buscar avanços na luta dos funcionários de escola.

“Temos uma direção sindical que está imbuída na luta pelos direitos dos funcionários de escola e sabemos que nada se conquista sem luta. Por isso, precisamos da participação ativa de todos para buscarmos a garantia do Piso Salarial Nacional para os funcionários de Escola que será a nossa grande luta desse ano, assim como buscar a valorização necessária junto ao governo do Estado em pontos específicos da nossa pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025. Vamos lutar para garantir os avanços para os servidores técnicos e de apoio que são peças fundamentais na engrenagem da educação pública”, destacou Oliveira.

 

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo