Os trabalhadores em educação do Maranhão já podem comemorar o reajuste de 7%, concedido após negociações conduzidas pelo Sinproesemma junto ao Governo do Estado. Na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, o reajuste foi oficializado pelo governo do Estado em reunião no Palácio dos Leões. A Medida Provisória que oficializa o aumento já foi encaminhada para a aprovação da Assembleia Legislativa e prevê aplicação já em fevereiro, com pagamento retroativo ao mês de janeiro.
A conquista é fruto da Campanha Salarial 2025, iniciada ainda em dezembro de 2024, quando o Sinproesemma pautou o reajuste salarial como uma das prioridades nas negociações com o governo.
A partir de agora, com o reajuste concedido, o Sinproesemma irá lutar pela concessão de outros pontos importantes da pauta de reivindicação 2025 como reajuste do auxílio alimentação, automaticidade das progressões e titulações, o pagamento da segunda parcela do precatório do Fundef, Concurso Público, correção da tabela salarial que precisa ser destravada, para evitar prejuízo na carreira quanto aos interstícios, entre outras tantas pautas importantes dessa Campanha Salarial 2025.
O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, destacou a importância dessa conquista para os trabalhadores em educação do Maranhão.
“Esse reajuste é um reconhecimento ao trabalho dos educadores do Maranhão e uma demonstração de que nossa luta, com unidade, ação e compromisso, traz resultados reais para a nossa categoria. Com a medida provisória em trâmite na Assembleia Legislativa, o Sinproesemma vai seguir acompanhando de perto o processo para assegurar que a aplicação do reajuste ocorra dentro do prazo estabelecido. Além disso, reforçamos que a mobilização dos trabalhadores em educação é essencial para fortalecer as nossas demais reivindicações. O reajuste é somente o primeiro passo dessa importante caminhada para o sucesso da nossa Campanha Salarial 2025. O reajuste não é o fim da nossa Campanha e sim, o começo. Precisamos dar continuidade nas discussões para que outros pontos importantes e também urgentes das reivindicações da nossa pauta sejam implementados pelo Governo do Estado, pois é necessário continuar os investimentos em políticas educacionais que impactam positivamente o ensino público do Maranhão. Viva a luta dos Educadores, Viva a luta do Sinproesemma”, destacou Oliveira.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Estado do Maranhão
Rua Henrique Leal, nº 128 - Centro - São Luís - MA - Brasil Fone: 55 98 98505.9930
E-mail: [email protected] (Diretoria) E-mail: [email protected]
Fale Conosco