O Sinproesemma protocolou ofício junto a Secretaria de Educação do Estado e a Secretaria de Saúde, solicitando que a comunidade escolar tenha prioridade na vacinação contra a Covid-19, mediante a assinatura de contrato do Governo do Estado para a aquisição de 4,5 milhões de doses do imunizante Sputnik V pelo Estado do Maranhão. A entrega do primeiro lote deve ocorrer em abril.
O ofício reforça o posicionamento do Sinproesemma para a necessidade de vacinação dos trabalhadores em educação, alunos e pais de alunos para o restabelecimento das atividades educacionais presenciais no Estado com a segurança necessária para todos.
“Estamos reforçando o nosso posicionamento sobre a necessidade de vacinação para toda a comunidade escolar, assegurando assim a volta das aulas presenciais no Estado. Temos plena convicção que a vacinação é a única forma de contermos a pandemia e darmos a segurança necessária para todos”, pontuou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.
Segundo Relatório do Banco Mundial, divulgado nesta quarta-feira, 17, que analisa os impactos da pandemia na educação para a América Latina e Caribe apontou que o fechamento prolongado de escolas devido a pandemia pode fazer que até 70% das crianças brasileiras não consigam ler e compreender um texto simples ao concluir o ensino fundamental.
“Temos consciência dos problemas que essa realidade tem trazido ao contexto educacional e social do nosso Estado. Por isso fazemos essa campanha para a priorização da imunização da comunidade escolar como forma do retorno às aulas presenciais e a tentativa de minimizar os prejuízos causados a educação”, finalizou Oliveira.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Estado do Maranhão
Rua Henrique Leal, nº 128 - Centro - São Luís - MA - Brasil Fone: 55 98 98505.9930
E-mail: [email protected] (Diretoria) E-mail: [email protected]
Fale Conosco